Olá Pessoal!
Estamos de volta, não posso mais nem dizer que é excepcionalmente por que toda hora tá tendo post novo, acho que para o tipo de blog que o GALAXY é , um post por mês é até satisfatório.
Eu não estava querendo escrever outro post tão brevemente, até por que quero views no anterior hahaha , mas Seventeen ME OBRIGA a escrever sobre essa coreografia, que sinceramente, até o momento é A MELHOR COREOGRAFIA DE 2017 de um grupo masculino, sendo Don’t Wanna Cry a que estava nessa posição na minha lista.
Esse ano, artistas inusitados estão nos fornecendo boas coreografias, já os que eu esperava músicas e coreografias arrasadoras estão nos oferecendo SHEEPs, Kokobops, DNAs, Pappilons, não tá fácil. Isso até faz sentido, pois quem já está nadando em rios de dinheiro como EXO e BTS não precisam investir mais tanto em coreografias incríveis. Minha esperança atual na humanidade se chama Lee Taemin, espero que seja muito bem trabalhado esse comeback dele, coreografia impecável, aguardando ansiosamente (lá vai eu criar expectativa).
Mas vamos ao que interessa, enaltecer essa OBRA DE ARTE:
Parte 1 – Artística Parte 2 – Técnica
1.Conceito artístico geral 1.Execução
2.Complexidade 1.1. Variação de Formação
3. Originalidade
Artista: SEVENTEEN – PERFORMANCE TEAM
Música: Dance Month 13 – (Lilili Yabbay) – (Outubro,2017)
Coreógrafo: ?
⊗ Primeira Impressão
Minha primeira reação foi falar vários palavrões aleatoriamente como de praxe quando vejo uma coreografia tão maravilhosa e bem elaborada, demonstrando minha empolgação. Vi uma segunda vez para analisar, anotar a placa do caminhão que tinha me atropelado, e curti muito o ritmo da música.
Só digo uma coisa: PLEDIS VOCÊ TÁ FAZENDO CERTINHO! Uma unidade de dança é tudo que eu sempre quis e precisei, queria muito uma dessa no SHINee com o Key e Taemin fazendo uma dupla mas não rolou, SM não teve a sagacidade de pensar nisso.
Apesar do vídeo ser um pouco sem sentido (mil teorias), a coreografia demonstra extrema coerência, o inicio crescente em que todos os quatro estão deitados em cima do outro e em seguida formam a flor de lótus com os braços, um dos melhores momentos. Seventeen quebrou o paradigma de que é difícil fazer formações com apenas 4 membros, serio, quem coreografou isso merece um prêmio.
Seventeen está sendo um dos artistas com coreografias mais consistentes em 2017.
Não sei por que essa música me fez lembrar no meu 13º salário, já estou sedento por ele.
♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ART ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦
⊗ Conceito Artístico
Vi uma penca de teorias sobre ter a ver com o calendário Lunar, que é reforçado pela letra em “Dance the dance that leans on the moonlight“ , mas tudo é pura especulação. Eu pensaria em algo relacionado ao olimpo, mas acho que não é o caso, não sou bom como a ❤ Tássia ❤ em analisar as histórias além do básico mostrado. Caso tenha interesse em ler algumas teorias achei essa que parece bem interessante : link aqui do Amino.
⊗ Complexidade
A coreografia tem uma diversidade absurda de posicionamentos interativos, os quatro estão em perfeita sintonia, sincronizados e unidos, tanto pelo constante contato físico quanto pelos posicionamentos grupais como ‘a lótus’.
Há momentos de encaixe perfeito e perfeita sincronia, isso com certeza eleva o nível de complexidade da execução.
O coreógrafo usou muito o posicionamento diagonal e o efeito gradual, o que deixou menos visível ou até anulou os problemas decorrentes de uma formação limitada como a de quatro membros, e focou bastante no conteúdo coreográfico.
⊗ Destaques :
Inicio ( 00:21 – 00:18):
Temos de primeira um inicio magnifico, com a formação de uma flor de lótus com os braços, que com certeza é um dos passos mais memoráveis da dança.
Achei essa linda imagem representativa:
Essas formações me deixam muito empolgado (vocês já devem ter percebido), minha vertente quando for coreógrafo é buscar posicionamentos os mais criativos possíveis, acho bem criativo.
Pré -refrão (00:55 – 01:11):
Aqui temos uma progressão inteligentíssima, gradual, em que a cada momento um dos membros entra na fila, é um dos passos mais sensuais, a meu ver, e interessantes.
Refrão (01:12 – 01:45):
O refrão é muito dinâmico, passos bem emendados, o posicionamento é simples, é mais um que neutraliza os efeitos negativos da quantidade limitada de pessoas.
Passagem (01:46 – 02:10):
Mais um destaque da coreografia é a diagonal de joelhos, mais uma vez movimentos básicos que organizados de forma inteligente que geram um lindo efeito gradual:
A parte legal dos efeitos é a confusão mental que ele gera, por mais simples que seja em sua estrutura a velocidade o deixa mais bonito visualmente.
Depois disso temos a parte da fila gradual parecida com o pré-refrão e o refrão em si que é igual.
Bridge (02:55 – 03:23):
Um dia quero escrever um post sobre o quanto coreografias que têm relógios como inspiração sempre são legais, e aqui não é diferente:
A inteligência de não fazer ponteiros comuns de um relógio e pensar no efeito legal da hora do relógio passando mais rápido que o normal, impressionante.
Refrão Final (03:24 – 03:50):
Com um desfecho digníssimo, a coreografia é finalizada em nível baixo com os membros deitados no chão e abrindo seus braços e finalizando com uma sequencia rápida, com uma fluidez de passos maravilhosa, sério, que final sensacional.
⊗ Originalidade
A coreografia é muito bem elaborada, tem diversas marcas de originalidade, apesar disso ser bem relativo, mas o conjunto da obra dos passos é bem condizente, conversam bem, estão em sintonia, e ao saber fazer isso o coreógrafo criou algo original, acho que Lilili Yabbay expressa essa perspectiva.
♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ TEC ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦
⊗ Execução
Por ser um grupo focado em dança, principalmente em danças performáticas, essa subunit preza pela sincronia e pela qualidade coreográfica, o aspecto teatral e interpretativo é um item essencial para as apresentações deles, creio até que isso engloba o k-pop em geral.
⊗ Variação de Formação
Souberam diversificar bem as posições, criaram posicionamentos incomuns que trazem um tempero a coreografia, formações muito bem feitas. Eu diria que é até uma das melhores coreografias dançada por apenas quatro pessoas e com posicionamentos diversificados. Eles fazem uso do básico mas implementam algo de inovador.
Considerações Finais:
Seventeen é com certeza um dos destaques na Coreia atualmente, e merecidamente estão sendo bem reconhecidos, Pledis fez um ótimo trabalho na divulgação desde o debut, mesmo que algumas músicas de outras subunidades não sejam tão boas eles continuam ai garantindo seu lugar ao sol.
O grupo tem realmente MUITAS coreografias dignas de palmas e espero que continuem assim ❤ .
Próximo post já será sobre a coreografia de MOVE, nova música do Taemin, que foi coreografada pela Koharu Sugawara novamente. O comeback dele está prometendo mesmo, a música será bem dançante e a coreografia não tem como esperar menos que algo esplêndido vindo dessa parceria. Eu não estou me aguentando de ansiedade ❤ fiquem ai com uma amostra do que sairá dia 16.
VALEIME NOSSA SENHORA
Até mais.
Migo eu to aqui tentando arrumar horas na minha agenda pq queria analisar My I e Lilili Yabbai também!! Aaaaaa isso tá muito bom!!!
Se eu não me engano, quem faz as coreografias todas é o Hoshi (o loiro que não parece o Heechul), mas não sei se ele fez essa também, ou se mais alguém ajudou, só sei que É MUITO FODA. ESTOU APAIXONADA.
A flor de lótus do início é aquelas coisas que me fazem lembrar de quando EXO se esforçava nas coreografias mesmo hahaha. E as posições deles de joelhos são lindíssimas. E o relógio!!! Aaaaaaaaa ❤ eu só acho que poderiam ter feito uma filmagem um pouquinho melhor, porque as vezes cortam uns pedaços e não dá pra apreciar a beleza toda da coreografia.
Seventeen mostra que não precisa número ímpar ou um milhão de integrantes pra fazer uma coreografia marcante e com certeza uma das melhores do ano (por sinal, aguardo seu top hein hahaha)!
E fico pensando que se algum dia eu for ver um show deles, acho que vale a pena um camarote, pq da plateia deve ser difícil de ver as formações perto do chão que eles costumam ter. Enfim.
PODE VIR TAEDEUSO!!!!!!!! DONO DO KPOP!!!!!!!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ai meu deus que ótimo! Aguardando seu post sobre as teorias ❤
O hoshi coreografa mesmo mas como não tenho certeza se foi ele ou não (bem provável que tenha sido, tem alguns elementos parecidos com as coreografias dele), por isso não falei no post.
Seventeen tá de parabéns mesmo hein! Um show deles dele ser muito bom!!!!!!!
Essa semana eu to só a sofrência com os teasers do Taemin.
OLHA ISSO!
O mais louco é que conheço a Koharu a muito tempo, antes dela trabalhar com o SHINee, eu ficava torcendo pra isso acontecer, ela acabou vindo pra ficar ❤
CurtirCurtir
Simmmmmmm! Eu não conheço muito a Koharu, mas já sei que se você gosta, deve ser incrível hahaha to só na sofrência também! Esse homem ❤❤❤!
CurtirCurtido por 1 pessoa
em breve devo escrever um dossiê aqui sobre ela ❤ minha irmã não aguenta mais eu falando sobre o Taemin com ela hahaha pra ver o nível que estou.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Falta poucooo! Hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Simplesmente:
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha ❤
CurtirCurtir
CHO-CA-DA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Esses meninos sempre foram bons performes assim?????????? ou capricharam nisso ai?????? tá muito ótimo essa coreografia e essa execução então! que pena que o nome do gênio por trás disso ai não nos é conhecido </3
G-FRIEND E SEU RELÓGIO PISADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu nem liguei pra isso ai, nem dei play, e a coreografia com a música sensual ficou BoA demais!!!! A PLEDIS NEM TÁ PARECENDO ELA MESMA ESSES DIAS!!! CONTINUE ASSIM E TEREMOS COMEBACK DO ORANGE CARAMEL ❤
PS: Taemin vai salvar o kpop de 2017 \0/ nem aguento esperar!!!!!!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
AAAAAAAAAH SHIGATSU ❤ WordPress é bem doidão.
O Seventeen sempre teve boas coreos mesmo mas acho que essa é a melhor ❤ tem umas que nem comentei pq achei bem básicas, Highlight que comentei aqui é boa, mas Lilili Yabbay ainda é a melhor ❤
Pledis tá ganhando dinheiro a torno e a direito, acho que por isso tá liberando a verba para os comebacks, Nu'est teve um MV que com certeza foi caro o orçamento e ficou ótimo. (a música mais ou menos).
Só falta dar valor ao After School todo (o que acho improvável) mas vamos torcer hahaha.
AAAAAAAAAAAH ACABEI DE VOLTAR DO CURSO, E É CADA FOTO!!!!!!
E MAIS ESSA ;
CurtirCurtir
Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! coisa mais linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
OLHA A VERSÃO DELE COM A KOHAKU!!!!!!!!!!1 TOSHIO!!!!!!!!!!!1
CurtirCurtido por 1 pessoa
HAHAHA EU VIIIIII ❤ NOSSA MARAVILHOSOS, TO AQUI APRENDENDO A COREO
CurtirCurtir
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH FILMA E MOSTRA PRA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Desculpa @___@ me empolguei tanto que esqueci que as vezes sai da caixa de texto a palavra.
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH deixa eu pegar direito que acho que consigo gravar algo depois ❤ se sair bom eu posto aqui kkkkkk
CurtirCurtir
Lógico que o wordpress ia me trollar ;__;
Enfim, parabéns TOSHIO, post maravilindo como sempre!!!! mas não se esforce demais pelo blog, sabemos que você é ocupado e entendemos o tempo entre as atualizações! FIGHTING!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei o post @_@ ah, o meu sobrinho (Taemin) nunca faz feio ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
nunca mesmo ❤ eu to muito ansioso
CurtirCurtido por 1 pessoa
Faltam dois dias!!! aaaaa ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
queria tanto um medley igual o do Press It ❤ imagina ele dançando todas as faixas de novo?!
CurtirCurtir
Não brinca com meu coração de tia!!!1 Mas voltando, esse teaser 4 me deu muitas Michael Jackson vibes. O hype tá altíssimo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Todas as coreografias são criadas pelo Soonyoung (vulgo Hoshi), leader da dance unit, geralmente com ajuda da mesma coreógrafa que não me lembro nome (trabalhadores da pledis escolhem entre receber salário ou ter o nome divulgado) e dos outros três membros.
CurtirCurtido por 1 pessoa
ah valeu pela info hahaha ❤ é pq como eu não tinha nenhuma fonte eu não coloquei.
CurtirCurtir
Não gostei muito da música, mas a coreografia é MARAVILHOSA mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa
a música eu achei muito boa comparado aos lançamentos de outros grupos na mesma semana ou mês, mas no geral ela só é bem ok. 😉
CurtirCurtir
Pingback: Em Busca do Eu com Seventeen – Performance Team | E Aí Surgiu o Kpop
Pingback: Outubro no Kpop: surpresas e comebacks inesperados — Headcanons