Astrometria – Melhores Coreografias de K-pop em 2017 – Parte 3

Para dar um tchauzinho a 2017 vamos recapitular as melhores coreografias do k-pop nesse ano. Eu pensei bem e selecionei 40 coreografias que fizeram meus olhos brilharem. O post será divido em quatro partes, essa é a terceira parte, contendo cada um dez coreografias que EU  organizei de acordo com a MINHA preferência e opinião, sempre bom deixar claro.


20.jpg

 

Se tem um ato que está diversificando a dança esse ato é Seventeen. Coreografias de alto nível, ótima performance, conceitos muito bem trabalhados, sincronia inimaginável. Acho que a única coisa que não me garante como fã fiel do grupo é as demais unidades que não me atraem como a Vocal Unit, mas dividir o grupo dessa forma foi com certeza uma estratégia certeira para atrair mais público, tanto os que gostam de rap, balada ou apenas da dança. Seventeen tem tudo. Eu até rotularia como o novo SHINee, o grupo que tem ótima dança, carisma, não é o mais famoso de todos, mas tem um bom fandom e vende bem.

tumblr_ovqzib02T51v0lgd4o3_500

My I se foca numa dualidade tremenda, dois membros dançam amarrados entre si por uma fita elástica, as vezes espelhados e as vezes numa relação de dominação. Coreografia super criativa, GENIAL.  O modo como eles exploram o nível baixo e a corda como acessório é impressionante. As diversas formas que eles moldam com o elástico dá uma simetria bonita quando ,a fita molda principalmente a distância entre eles e ao mesmo tempo eles diminuem constantemente essa distância ao encurtar a fita, talvez seja uma metáfora com o conceito.

1af4abe1c5f8f232419a7b35924936930e90c14e_hq

A Tássia do E ai surgiu o K-pop!  escreveu uma inteligentíssima análise a respeito do clipe, em que fala do conceito e da interpretação dos diversos elementos de My I, vale a pena ler AQUI.

 


19

Além de boleiras agora são garotas-propaganda Tang!

Red Flavor é uma outra música bobinha de Red Velvet que funciona muito bem, muito bom dar faxina ouvindo e dançando isso. A dança é muito divertida, com vários passos simples que quando sincronizados dá um ótimo resultado. É possivel perceber paralelos entre  ela e a coreografia e Peek-A-Boo, o refrão principalmente tem várias semelhanças e utilizam de efeitos parecidos.

tumblr_ost36liEXs1tizu4so1_500

O ritmo é bem acelerado e a dança acompanha isso muito bem.


 

18

Black Widow claramente é inspirada na música do mesmo nome da Iggy Azalea ft. Rita Ora, em que o conceito  de Viúva Negra é explorado com uma roupagem japonesa no clipe, Pledis resolveu por nas músicas sons de katanas e outros que remetam aos ninjas e samurais. Gosto bastante por ser um conceito antagônico perante Wee Woo e seu lado aegyo. Mas acho que é questão de tempo pra Pristin se tornar o novo After School, e explorar até o talo os sexy concepts.

tumblr_on9ylpflN61vq5rmno1_540.gif

 Diversas formações simples e bem feitas, os passos em que elas fazem um semi-espacate é bem legal, as jogadas de cabelo e body rolls são muito bem feitos e casa bem com o ar sensual da faixa, mas o refrão é o destaque de toda a coreografia, sincronia perfeita, movimentos super bonitos com os braços, a ligação entre os passos é muito bem feita no refrão, a mudança de sutileza para força é feito de forma bem natural. Elas utilizam muito bem o efeito da sincronia, deixando tudo uniforme e visualmente bonito.

17

 

 

Koharu Suwagara mais uma vez coreografou o Taemin e não poderia esperar nada menos que algo DIVINO! Já tivemos Taemin dobrador de ar em Sayonara Hitori, e agora Taemin dobrador de fogo! Quem sabe na próxima não temos Taemin dobrando àgua ou terra ??????

 

 

Mais uma vez a coreografia inicia em nível baixo, Taemin sentado, realizando alguns passos que se ligam a letra, como em : ‘手を伸ばせば ‘ (se estender a mão) – ele estende a mão no ar como se fosse alcançar algo. Após isso ele se levanta para iniciar a coreografia do pré-refrão. As cenas de dança foram ótimas, o fogo entorno do Taemin foi genial e gerou um impacto emocional, principalmente quando o corpo da garota queima, o fogo é gerado a cada passo de dança dele. A cena mais curta , no cenário com pétalas de flores no chão, é linda, apesar de um efeito particularmente tosco dos pássaros.

As roupas poderiam ser melhores, eu entendo o esforço de fazer os movimentos do Taemin ter uma amplitude maior com as roupas, mas comparada com a de Sayonara Hitori cheia de fitas que é linda, essas são bem feias.

A coreografia é bem complexa, com diversos giros, mas o refrão é bem marcado e cheio de emoção, Koharu soube captar perfeitamente e transmitir ao Taemin como ele deveria transmitir a ideia do clipe na performance.Comparada com a música anterior dele, em Flame of Love temos uma enfase na emoção do desespero em contraponto com a tristeza de Sayonara Hitori.


16

 

Podemos notar que em 2017 tiveram uma penca de coreografias com acessórios váriados, leques, banquinhos, e até uma corda.

Suzy finalmente teve seu debut solo, apesar de já eclipsar a anos suas colegas de grupo, infelizmente. A coreografia utiliza uma corda vermelha, que com ela é feita vários posicionamentos. Achei estremamente inteligente, o acessório foi certeiro para dar algo a mais para a coreografia que é bonita, combina com a Suzy mas é demasiadamente simples nos passos.

Acho que deixaram a coreografia comedida demais, se compararmos com a versão da coreografa, podemos ver que ela tem um pouco mais de ousadia nos passos:

Mesmo assim, é uma das minhas coreografias preferidas, a música é ótima, lembra muito o meu finado Miss A.


15

Já falei bem do Niel no post anterior, agora só vou me ater a coreografia. Eu não sei se foi proposital, mas isso aqui GRITA  Taemin, tanto os poppings quanto a dança solo, eu gostei muito, me lembrou Press Your Number, as partes em que ele está ajoelhado e os súbitos movimentos elegantes. Só não fica mais parecido pela diferença de atitude que o Niel tem, e a voz que é muito diferente.

tumblr_ok3sgmdXEF1vng8dpo3_540.gif

Os footworks são muito bons, como de costume vindo de alguém do Teen Top, os movimentos com os braços são muito bem articulados. No geral parece que todos os passos ficaram muito  bem emendados, com uma lógica corporal.

 


14

 

Olha, eu queria muito colocar isso numa posição maior, mas não deu. Eclipse pra mim é a melhor música de girlgroup desse ano e com certeza uma das que mais ouvi. Por mais que eu não tenha me afeiçoado a Kim Lip, e sim a JinSoul (e Yves), ela faz de Eclipse uma música misteriosa e tímida, no bom sentido. A coreografia inicia simples, mas de uma forma inteligente.

4397ac7074c8c28a35b62245823056c07d67ceeb_00.gif

No inicio, a Kim Lip faz diversos movimentos  contrários aos das backancers como se reagisse ao que elas fazem, eu vi como se os backdancers estivessem representando o sol e a Kim Lip a Lua, vários momentos que as dançarinas estão de costas e ela de frente, como se fosse o momento da Lua brilhar, uma analogia ao eclipse lunar. A coreografia melhora cada vez mais, quando entra os dançarinos masculinos entram e permanecem para dançar o refrão em formação circular, foi uma forma inteligente de diversificar os refrões,mesmo que os passos sejam iguais. A brigde da música tem a melhor sequência de passos, com uma beleza visual tremenda.

giphy11.gif

Coreografia LINDA! poderia passar horas assistindo.

Eu só estou chateado com o fato de não ter vídeo da coreografia de ‘new’ , com certeza entraria no TOP.


13

 

BoA voltou com uma música que realmente sooa como ela anos atrás, E É ISSO QUE O POVO GOSTA! Acho que é uma injustiça não ter a versão dança, sinceramente.

O estilo de Camo me lembrou bastante Living for Love da Madonna, tanto pelas cores como pela atitude, apesar que ao invés de estar cercada por touros, BoA está dançando com ‘lutadores de artes marciais’, nota-se pela roupa que usam, e ela como se estivesse pronta para o combate. A dança é marcada por movimentos ágeis e fortes, creio que o objetivo do coreógrafo foi captar o espirito de luta e incorporar nos passos.

tumblr_os0bqzumNc1ueg2m0o6_540.gif

E não preciso nem dizer o quanto AMO ver BoA dançando, depois de tanto tempo ainda me impressiono com a habilidade dela, jesus.


12

Eu particularmente não acho que Seventeen combine com esses conceitos melancólicos, é um grupo com uma boa energia,  quando fazem uma uptempo eles fazem bem feita, tá ai Mansae, Boom Boom e Very Nice pra provar.

Don’t Wanna Cry tem um clipe com cenas lindas mostrando por cima a coreografia e cenas aleatórias bem bonitas, adorei as cores, os cenários, apesar de que parece que o grupo passou por um raio BTSador.

Seventeen sabe se apresentar como grupo, a coreografia é um movimento grupal e não individual como em muitos outros grupos, eu só tenho que enaltecer o coreógrafo deles que faz meus olhos brilharem ao ver um coreografia dessa. O que torna a coreografia mais complexa são os movimentos em grupo que necessita dinâmica e tempo correto, a velocidade dos diversos movimentos, transições entre níveis.

tumblr_oqcnm5tpgf1w040l4o3_540.gif

Essa coreografia não para de me surpreender, muitos movimentos interativos entre os membros, podemos notar interações semelhantes em 7th Sense do NCT e no inicio de Get the Treasure do SHINee, mas de todas essa do 17 foi a mais elaborada.


 

11

 

Energetic já começa com uma formação interativa, na forma de um órgão, e ao tocar as teclas os braços dos membros reagem como se fosse o ar reagindo ao som, semelhante ao que ocorre quando se toca um órgão. O mais impressionante é que é perigosíssimo sair de uma formação dessa de forma desorganizada, deixa muitos erros na coreografia, mas aqui isso não ocorreu, o coreógrafo pensou muito bem em como eles sairiam dessa formação inicial e desembocar numa formação mais uniforme e separada.

tumblr_ou4bu02IMX1wsnmapo3_540.gif

O ritmo da música cresce gradativamente e a velocidade dos passos soube acompanhar bem as mudanças, os saltos para a transição de formações foi muito inteligente, o uso de partes da letra para criar movimentos bons e adequados com o som, tudo isso melhorou muito a performance deles.  O refrão final é a cereja do bolo, com partes em nível baixo muito bem executadas.


 

O último post sai amanhã as 00h01. Espero que estejam gostando das coreografias selecionadas.

Até mais.

Anúncios

2 comentários sobre “Astrometria – Melhores Coreografias de K-pop em 2017 – Parte 3

  1. Arghhhh tantas coreografias boas 😍 e ainda faltam mais 10! Aliás eu adoro como vc dá posições altíssimas mas ainda fala que a coreografia podia ser melhor 😂 é engraçado.

    Adorei a interpretação sobre a coreografia de Eclipse, nunca tinha reparado muito! A Deinus que tem implicância com nossa diva, diz que ela é dura demais dançando 😂 eu acho ela boa hahaha.

    E Wanna One lançou coreografias ótimas mesmo, aliás amo o Woojin ele é tão incrível ❤!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa hahaha eu percebi isso, critico muito até as coreografias que considero as melhores kkkkkkkkk

      Eu queria ter analisado Eclipse melhor, com certeza deve ter outras coisas bem interessantes. Eu só não gosto dela por que falta carisma, mas as outras duas completam muito bem, Jinsoul <3.

      Wanna One foi um ótimo grupo-revelação! sério, eu não imaginava que seria nessa alta qualidade. O novo comeback é meio chato, mas Energetic foi tão boa ❤ Preciso saber quem é quem hahaha conheço poucos no grupo, acho que só o Daniel, Ong <3, Minhyun e Daewhi, mas já vi uns programas de variedade com eles e ri muito.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s